Tite explica motivos para convocar Neymar e revela conversa com atacante

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2019 13h07
Marcelo Machado de Melo / Fotoarena / Estadão ConteúdoTite convocou Neymar para os amistosos da seleção brasileira

O assunto mais comentado da coletiva de imprensa concedida por Tite foi a convocação de Neymar para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru. O treinador precisou explicar o motivo de ter chamado o atacante do PSG, que se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda não fez uma partida na pré-temporada.

Tite revelou que conversou com Neymar sobre o seu futuro. O camisa do Paris Saint-Germain não deve permanecer na França e tem seu futuro ligado ano Barcelona e no Real Madrid.

“Fábio pode falar sobre o físico, Juninho sobre conversa com Neymar. Eu da minha conversa por telefone com ele. Conversei com ele, levamos três aspectos: qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. Não faz trabalho tático, pois é uma preparação da equipe”, disse Tite.

“Perguntei emocionalmente sobre toda a situação. Disse: “Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição”. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes (dos amistosos da Seleção), um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico”, continuou.

Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira, afirmou que Neymar está recuperado e apto a jogar.

“Ele está desde 15 de julho treinando. Fez todos os testes, foi para campo desde 17 de julho. Ele não participa dos treinamentos táticos, mas está em plenas condições. Converso semanalmente com o Ricardo, preparador físico dele. Está em plenas condições de atuar”, declarou o profissional.