Torcedores pedem a liberação do Maracanã para homenagearem vítimas de incêndio

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 16h30
Agência BrasilTorcedores do Flamengo querem homenagear as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Torcedores do Flamengo lançaram uma campanha no Twitter pedindo a liberação do estádio do Maracanã para prestarem uma homenagem às vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (8).

Com a tag #LiberemOmaracaParaHomenagem, os rubro-negros gostariam de repetir a ação dos torcedores do Atlético Nacional, que em 2016, dias após o acidente aéreo da Chapecoense lotaram o estádio Atanasio Girardot, em Medellín, para homenagearem os 71 mortos.

Em pouco mais de uma hora, a campanha superou a marca de 20 mil tweets pedindo a liberação do Maracanã e foi parar nos Trend Topics da rede social.

O estádio iria receber neste fim de semana as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca – Vasco x Resende, Flamengo e Fluminense. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiou os jogos.

incêndio que aconteceu na manhã desta sexta no CT do Flamengo deixou 10 mortos e três feridos. Até o momento, oito nomes de atletas das categorias de base do clube rubro-negro foram confirmados entre os mortos.

Confira algumas publicações: