Trio paulista fica invicto em semana de duelos entre brasileiros e argentinos

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2018 10h41 - Atualizado em 13/04/2018 10h42
Boca Juniors/ DivulgaçãoPalmeiras teve pior atuação dos paulistas

A rivalidade entre brasileiros e argentinos é grande e foi colocada em campo nos últimos sete dias. Três times paulistas enfrentaram os “hermanos” e conseguiram sair sem derrotas. Além disso, o Galo perdeu para o San Lorenzo, mas o Atlético-PR deu show contra o Newell’s Old Boys.

Dois destes confrontos foram pela Copa Libertadores. Na quinta-feira passada (5), o Santos enfrentou o Estudiantes e foi o único paulista a conseguir uma vitória. No sufoco, com grande atuação do goleiro Vanderlei, bateu o Estudiantes por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 6.

Nesta quarta-feira (11), o Palmeiras também enfrentou um time tradicional da Argentina, o Boca Juniors. O empate teve gosto de derrota, pois a equipe sofreu um gol nos acréscimos. Mas pelo menos o Verdão segue como líder do Grupo 8.

Outro paulista que empatou foi o São Paulo, nesta quinta. O time ficou no 0 a 0 com o Rosario Central, em jogo de ida da primeira fase. Foi um resultado comemorado, pois o tricolor teve um jogador expulso (Rodrigo Caio) e conseguiu mostrar raça e união em campo.

Além do trio paulista, dois Atléticos enfrentaram argentinos. O Atlético-MG jogou mal e perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, fora de casa, pela Sul-Americana. Já o Atlético-PR jogou em Curitiba e encaminhou a classificação, pois bateu o Newell’s Old Boys por 3 a 0 com grande superioridade. O técnico do time argentino chegou a declarar que o time do técnico Fernando Diniz deu uma “aula” de futebol.

Na semana que vem, mais um time paulista enfrentará um argentino. O Corinthians terá pela frente o Independiente pela Libertadores, na quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília).