Walter é suspenso por doping e acusado de usar substâncias para emagrecimento

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 12h19
Instagram/ ReproduçãoWalter foi flagrado em julho

O nome do atacante Walter apareceu na lista de atletas que violaram regras antidopagem da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Portanto ele está suspenso preventivamente por doping. O jogador foi revelado no Internacional, pertence ao Porto-POR e recentemente estava emprestado ao CSA, que subiu para a Série A do Brasileirão. Agora está sem clube definido para 2019.

Walter é conhecido pela dificuldade em manter a forma física. Ele testou positivo para duas substâncias usadas para emagrecimento: metabólitos de sibutramina (combate à obesidade) e Furosemida (para tratamento de hipertensão arterial leve a moderada; edema devido a distúrbios cardíacos, hepáticos e renais; edemas devido a queimaduras). O teste foi feito em jogo do CSA contra o Brasil, de Pelotas (RS), no dia 5 de julho, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Atlético-PR, o atacante de 29 anos teria questionado o resultado do exame e o CSA, seu clube atual, afirmou que uma contraprova foi realizada e teria dado negativo.

A demora de quase cinco meses para um posicionamento da ABCD permitiu que o jogador continuasse atuando pela equipe alagoana, que terminou a Série B na segunda posição e garantiu o acesso para disputar a elite do Brasileirão em 2019. Walter fez dois gols durante a campanha.

Com Estadão Conteúdo