Willian tem lesão detectada e está fora da final da Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 21h28 - Atualizado em 03/07/2019 21h44
Thomas Santos/EFEWillian tem lesão detectada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (3) que o meia-atacante Willian teve uma lesão muscular na coxa direita detectada e está fora da final da Copa América.

Willian sentiu uma lesão muscular quando ajudava a seleção brasileira na defesa. O camisa 10 caiu fora do gramado e ficou um tempo deitado. Quando se levantou e tentou andar, sentiu novamente dores e sentou dentro da área de Alisson. Como Tite já havia feito as três alterações, o meia-atacante do Chelsea precisou ficar dentro do campo nos minutos finais apenas fazendo número.

Willian fez exames nesta quarta e foi detectada a lesão. Mesmo fora de combate, o jogador continuará com a delegação da seleção brasileira. O camisa 10 é desfalque certo para a final da Copa América, no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã. A seleção brasileira aguarda o vencedor de Chile x Peru.

O experiente jogador de 30 anos foi convocado para a Copa América para substituir Neymar, que se lesionou nos primeiros minutos do amistoso contra o Catar, às vésperas da competição, e precisou ser cortado. Entrando bem sempre que foi chamado, Willian se tornou logo um 12º jogador de Tite e era sempre a primeira opção do treinador para o segundo tempo. O meia-atacante, inclusive, entrou no intervalo da partida contra a Argentina, no lugar de Everton Cebolinha.