Witzel determina investigação de incêndio no CT do Flamengo; Crivella coloca Prefeitura à disposição
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias no Estado pelas mortes dos atingidos nas chuvas e no incêndio que deixou ao menos 10 mortos em alojamento no Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (08).
“Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse Witzel.
Confira a nota divulgada pelo governo do RJ:
“O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias no estado pelas mortes das pessoas atingidas nas chuvas no Rio Janeiro e no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo.
– Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe – disse o governador.
Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo”.
No mesmo sentido, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial por mais três dias na cidade por conta da tragédia no CT do Flamengo.
Em nota, o governo da cidade do Rio de Janeiro disse que Crivella já entrou em contato com o presidente do clube para colocar a Prefeitura à disposição da diretoria para atendimento às vítimas.
Confira abaixo nota divulgada pela Prefeitura do RJ:
“O prefeito Marcelo Crivella decreta luto oficial por mais três dias e expressa seu mais profundo pesar pela tragédia que se abateu sobre o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, em Vargem Grande, que vitimou jovens atletas das categorias de base. O prefeito entrou em contato com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e colocou a Prefeitura à disposição da diretoria da agremiação para o atendimento das vítimas do incêndio, o que já está ocorrendo em hospitais municipais.
Neste momento de dor imensa, o prefeito presta toda sua solidariedade às famílias desses adolescentes”.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente deixou 10 mortos, entre eles quatro jogadores do clube, dois que faziam testes e mais quatro funcionários.
Outros três jogadores da base ficaram feridos. Eles foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. Este último inspira mais cuidados e, segundo a Bandnews, terá que passar por uma cirurgia.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Governo Lula assina concessão de CT Rei Pelé ao Santos por 40 anos Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Cristiano Ronaldo pode ser suspenso após abandonar a seleção portuguesa; entenda Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 1 dia