Zé Roberto tira folga da aposentadoria para defender a Lusa em torneio amistoso

  • Por Jovem Pan
  • 30/12/2017 12h46
Zé Roberto jogará pela Portuguesa, time que o lançou para o futebol em 1994

Aposentado dos gramados desde o fim desta temporada, o lateral Zé Roberto irá voltar ao time que o lançou no futebol para duas partidas especiais. O veterano defenderá a Lusa na Copa Rubro-Verde, torneio amistoso que reunirá as Portuguesas de São Paulo, Santos, Londrina e Rio de Janeiro na próxima semana no Canindé.

Em seu perfil no Instagram, a Portuguesa publicou uma imagem de Zé Roberto participando dos treinos para o torneio: “Neste momento, Zé Roberto está no Centro de Treinamento da Lusa treinando junto com o elenco luso e finalizando os últimos detalhes de sua participação na Copa Rubro-Verde”.

Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa em 1994, onde jogou por três temporadas antes de ser transferido ao Real Madrid em 1997. Ele se aposentou no fim de 2017 aos 43 anos e continuará no Palmeiras em 2018 como assessor técnico do clube, servindo de elo entre o elenco e a diretoria de futebol.

A Copa Rubro-Verde começa na próxima quinta-feira (4). A anfitriã enfrentará a Portuguesa Londrinense, antes a Portuguesa Santista jogará contra a Lusa do Rio. A disputa do terceiro lugar e a final do torneio amistoso serão no domingo seguinte (7). Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 10 + um quilo de alimento.