Zico vê Flamengo com o ‘melhor futebol do Brasil’ e exalta Jorge Jesus

  • 23/10/2019 09h41
Reprodução/InstagramZico exaltou o futebol praticado pelo Flamengo

Ídolo da torcida rubro-negra, Zico está empolgado com a boa fase do Flamengo, líder disparado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores. Pouco antes do duelo decisivo diante do Grêmio, marcado para esta quarta-feira (23), no Maracanã, o ex-jogador exaltou o futebol apresentando pelo time e destacou o bom trabalho feito por Jorge Jesus.

“Ele conseguiu implantar no Flamengo o que o torcedor quer. Um time ofensivo, que jogue para ganhar, que tenha uma marcação incessante. Por isso a torcida está de volta. Então ele está de parabéns, porque a torcida que andava meio esquisita agora encampou o time. Muitos jogadores estavam na zona de conforto e o Jesus tirou isso tudo. Agora, o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil”, disse Zico, em entrevista à “Rádio Tupi”.

O “Galinho” também revelou que já conhecia Jorge Jesus e lembrou de um importante treinador estrangeiro em sua gloriosa carreira.

“Sou muito grato a um treinador estrangeiro, que me lançou no Flamengo. Don Fleitas Solich, que ganhou o apelido de Feiticeiro, lançou o Tita no Flamengo. O Jorge Jesus veio para fazer um belo trabalho, eu já conhecia ele da Europa, comentei vários jogos de times dele na Champions League. Ele me recebeu muito bem quando visitei o CT do Sporting, que é maravilhoso”, falou.

Na partida de ida, realizada em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1. Assim, a equipe carioca tem a vantagem de empatar em 0 a 0 para conseguir a classificação para a final da Libertadores. Um empate por 2 ou mais gols dá a vaga ao Tricolor.

Quem avançar, irá enfrentar na decisão o River Plate, que classificou mesmo com a derrota para o rival Boca Juniors, na última terça-feira, na Bombonera.