Galo vence Santa Fé, renasce na Libertadores e entra na briga pelas oitavas

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 00h15
EFE Guilherme celebra seu gol no retorno ao Galo

Depois da ameaça de uma eliminação precoce, o Atlético-MG consolidou sua recuperação na Taça Libertadores nesta quinta-feira ao vencer o Independiente Santa Fé por 2 a 0, em Belo Horizonte, voltando de vez à briga por uma das vagas do grupo 1 nas oitavas de final da competição continental.

Ciente da necessidade de conquistar os três pontos, o Galo partiu para cima do adversário desde o apito inicial, empurrado pela torcida que lotou e fez muito barulho na Arena Independência.

A pressão do Horto deu resultado logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Carioca conseguiu o desarme na saída de bola do Santa Fé e tocou para Dátolo. O argentino lançou Carlos na área, e o atacante, livre, tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Em uma partida com cara e espírito de Libertadores, o Atlético dominou toda a etapa inicial, mas desperdiçou várias chances de ampliar o marcador antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe colombiana se encontrou na partida e passou controlar a posse de bola, ameaçando o gol de Victor.

Carlos, a esperança de gol, saiu de ambulância do estádio aos 28 minutos do segundo tempo. Levir Culpi apostou em Guilherme, que voltava aos gramados após longo período no departamento médico.

O atacante, que quase deixou o Galo no início da temporada, não decepcionou. Já nos acréscimos, aos 46, Victor lançou, a zaga bobeou e Guilherme saiu na cara do goleiro. Errou o primeiro chute, mas acertou a meta na segunda tentativa, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Galo chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Santa Fé, mas seguiu na terceira colocação do grupo 1 porque os colombianos têm um gol a mais de saldo. O Colo-Colo, que venceu o lanterna Atlas na terça-feira, segue na liderança, com nove pontos conquistados.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlas, no estádio Jalisco. Em caso de vitória e tropeço do Santa Fé frente ao Colo-Colo, o time mineiro pode entrar na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.