Gareca celebra primeira vitória e garante Palmeiras competitivo em clássico
Tranquilidade ao treinador. Foi isso que a vitória palmeirense diante do Avaí, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil proporcionou à Ricardo Gareca dias antes de um clássico contra o Corinthians. Depois de sair derrotado em seus dois primeiros compromissos, o técnico argentinou alcançou o primeiro triunfo comandando o clube paulista e elogiou a atuação dos seus comandados. Além disso, Gareca garantiu à torcida alviverde que a equipe estará preparada para enfrentar o arquirrival no próximo domingo (27).
Gareca fez questão de reconhecer os méritos de seus atletas na vitória que encaminhou a vaga palmeirenses às oitavas de final da Copa do Brasil. “Estou feliz. Quero dar parabéns aos jogadores. Hoje foi muito bom. Ganhámos uma partida muito difícil contra um rival importante, que tem jogadores experientes. Os nossos atletas merecem os parabéns”, disse.
O argentinou disse ver potencial de melhora ainda em seu grupo de jogadores. “Estou convencido de que o time vai melhorar com o tempo e com as partidas. Sei que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons, mas a nossa equipe tem a possibilidade de evoluir tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil”. Com 13 pontos, o Verdão ocupa a modesta 12ª colocação na tabela do Brasileirão.
Questionado sobre uma possível formação no clássico, Gareca desconversou. “Até hoje [quarta-feira] só pensei no Avaí. A partir de amanhã eu vou pensar somente no Corinthians. É um clássico, mas tenho enfrentado clássicos desde que cheguei contra Santos e Cruzeiro. Eu sei da importância que representa para a torcida e para a instituição. A torcida pode ficar tranquila que nós vamos estar preparados para essa partida. É difícil, mas estaremos prontos”, garantiu.
“Mago” e joia argentina
Na tarde desta quarta-feira (23), surgiu a informação de que a negociação de Valdívia com o Al Fujiarah dos Emirados Árabes poderia não ser concretizada, possibilitando um retorno do atleta ao Verdão. Segundo apurou o repórter JP Freddy Júnior, de acordo com o empresário do atleta, não há possibilidade da volta do chileno ao clube. Contudo, Gareca disse que gostaria de contar com o jogador. “Não sei do Valdivia. É uma notícia que você está me dando. Eu gostaria de contar com ele, claro. O Valdivia tem um mercado muito grande no exterior, mas claro que eu gostaria que ele retornasse ao time”, admitiu.
Se Valdívia segue como incógnita, Agustín Allione já é certeza como novo reforço palmeirense para a temporada. Gareca celebrou a vinda de seu compatriota. “É um jogador jovem, da base do Vélez. Ele estreou comigo. Eu o conheço bem. Tem 20 anos, é muito jovem e um bom projeto. Temos de dar tempo para que ele se adapte ao Brasileirão, mas sei que ele não vai ter problema”, avaliou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.