Goleadores marcam, e disputa pela artilharia do Espanhol continua aberta

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2014 20h44

Madri, 30 mar (EFE).- Cristiano Ronaldo, Diego Costa e Lionel Messi marcaram um gol cada na 30ª rodada do Campeonato Espanhol, disputada neste final de semana, e continuam a briga cabeça a cabeça pelo posto de artilheiro do torneio nesta temporada.

Cristiano marcou pela segunda partida seguida na vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano por 5 a 0 e lidera a tabela de goleadores, com 28 gols. Já o brasileiro naturalizado espanhol balançou as redes pela quarta vez consecutiva no triunfo sobre o Atlhetic Bilbao e tem 25, dois a mais que Messi, que deixou o seu no clássico catalão, entre Barcelona e Espanyol, vencido pela equipe do argentino por 1 a 0.

Neymar, que passou em branco no Cornellà-El Prat, e Jonas, que também não foi às redes no duelo local entre Valencia e Getafe, continuam sendo os melhores representantes do Brasil na lista, com nove gols cada.

None

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.

None

– Com 28 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 25: Diego Costa (Atlético de Madrid).

– Com 23: Leo Messi (Barcelona).

– Com 17: Alexis Sánchez (Barcelona) e Karim Benzema (Real Madrid).

– Com 15: Antoine Griezmann (Real Sociedad).

– Com 14: Pedro Rodríguez (Barcelona) e Carlos Bacca (Sevilla).

– Com 13: David Villa (Atlético de Madrid);

– Com 12: Gareth Bale (Real Madrid); Carlos Vela (Real Sociedad); Javi Guerra (Valladolid) e Ikechukwu Uche (Villarreal).

– Com 11: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao); Sergio García (Espanyol) e Ivan Rakitic (Sevilla).

– Com 10: Youseff El Arabi (Granada); Oriol Riera (Osasuna) e Giovanni dos Santos (Villarreal).

– Com 9 gols: Neymar (Barcelona); Alberto Bueno e Joaquín Larrivey (Rayo Vallecano); Kevin Gameiro (Sevilla) e Jonas (Valencia). EFE