Grafite marca pelo Santa Cruz após 13 anos e dá vitória sobre o Botafogo

  • Por Lancepress
  • 08/08/2015 19h28
RECIFE,PE,08.08.2015:SANTA-CRUZ-BOTAFOGO - O jogador Grafite do Santa Cruz comemora gol durante a partida entre Santa Cruz PE e Botafogo RJ válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio Arruda em Recife (PE), neste sábado (08). (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress) Folhapress Grafite voltou ao Santa Cruz e

O Botafogo voltou a decepcionar, apresentando um futebol de má qualidade, na derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arrudão, em Recife, lotado por quase 45 mil torcedores, gol marcado pelo estreante e veterano Grafite, em cabeçada oportuna. Completou assim, o time carioca, a terceira partida sem marcar. Na realidade, a equipe dirigida por Ricardo Gomes foi confusa, e pior, não conseguiu exibir absolutamente nada de criativo.

Houve equilíbrio no primeiro tempo. Difícil foi ver algo de interessante. O Botafogo se mantinha cauteloso, arriscando vez por outra, invariavelmente sem sucesso, uma jogada ofensiva, e o time pernambucano, tão limitado quanto o adversário, não conseguia igualmente ameaçar. Para não dizer que não se falou de flores, Navarro apanhou uma bola, de carrinho, aos 22 minutos, mas Tiago Cardoso fez excelente defesa. E aos 37, Bileu acertou chute forte, que Jéferson também mandou para escanteio.

Não houve substituição no intervalo. Mas o Santa Cruz retornou para a etapa final forçando mais o ataque, até porque a equipe carioca não esboçava qualquer mudança, tanto que logo aos seis minutos, João Paulo cruzou da direita e Grafite aproveitou a falha de Luiz Ricardo, que mal pulou, para escorar de cabeça: 1 a 0. Em desvantagem, o Botafogo decidiu que deveria pelo menos esboçar uma reação, e passou a promover trocas para tornar o time mais ofensivo. Entraram Sassá, Lulinha e Daniel Carvalho. Assim, o clube de General Severiano tinha quatro atacantes.

Inútil. O Santa Cruz, no entanto, continuou com o controle da partida, neutralizando com o adversário com alguma facilidade, tal a falta de imaginação dos alvinegros. Restando cinco minutos, o time do Recife recuou, sem muita necessidade, pois Tiago Cardoso não sujou as mãos na etapa derradeira. “Melhor impossível”, resumiu Grafite. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o ABC, no Estádio Nilton Santos. Já o Santinha tem novo jogo na Arruda, contra o Mogi Mirim.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.