Grêmio derruba Inter no Beira-Rio e se mantém no G4 do Brasileirão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2016 14h55
  • BlueSky
Divulgação/Grêmio Douglas comemora o gol que deu a vitória ao Grêmio no Grenal

No Gre-Nal de número 410, o Grêmio passou por cima do Internacional neste domingo e se manteve no G4 da tabela do Brasileirão. Douglas marcou o único gol da partida disputada no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada. Foi a terceira derrota seguida sofrida pelo time do técnico Argel Fucks, que corre o risco de terminar a rodada fora do G4 após liderar a competição.

No total, o Inter não vence há cinco jogos, o que deve gerar pressão sobre o treinador. Principalmente depois de Argel afirmar em áudio vazado na rede que iria “passar o trator” sobre o arquirrival neste fim de semana. Não foi o que aconteceu. Agora o Inter soma 154 vitórias, contra 128 do Grêmio na história dos clássicos – são 128 vezes. 

Na tabela, o Inter estacionou nos 20 pontos, na quarta colocação Se o Flamengo empatar ou vencer o Corinthians, na tarde deste domingo, o time gaúcho deixa o G4. Já o Grêmio chegou aos 24 pontos e já desponta na provisória segunda colocação da tabela, atrás apenas do Palmeiras, que tem 25 e jogará na segunda-feira.

O JOGO

Aos 19 minutos, após Sasha cair no gramado e pedir falta, Walace foi indiferente e saiu pelo meio. A bola chegou em Luan, que, pelas costas de Willian, acionou Everton. O atacante chutou cruzado e Muriel espalmou para o meio da área. Douglas acompanhava o lance e chutou, sem possibilidade de defesa para o goleiro.

Mesmo fora de casa, o Grêmio conseguir ser, no primeiro tempo, o time mais efetivo dentro de campo. Embora não tenha dominado toda a etapa, soube aproveitar melhor as chances ofensivas. Tanto que, logo aos quatro minutos, Luan arriscou um chute colocado de fora da área que quase pegou Muriel desprevenido. Como resposta, aos 9 minutos, Seijas bateu escanteio e a bola encontrou Paulão, que ganhou da defesa gremista e cabeceou. 

Após o gol, a pressão colorada aumentou. Com a vantagem dos gremistas, o time começou a se aproveitar das fragilidades dos colorados. Aos 30 minutos, Gustavo Ferrareis recebeu dentro a área e foi derrubado por Jaílson, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, Seijas cobrou escanteio pela esquerda, Rodrigo Dourado desviou no primeiro poste e a bola passou perigosamente na goleira.

Enquanto Argel optou por um time com esquema de três volantes, a equipe de Roger Machado, com a manutenção de Everton e Bolaños no banco, apostou na troca de passes para abrir a defesa colorada. A estratégia deu certo e o Grêmio já começa a sonhar alto no Brasileirão, após sequência irregular no início da competição. 

No próximo domingo, o Grêmio vai receber o Figueirense, em casa, novamente às 11 horas. Já o Inter viaja ao Recife para enfrentar o Santa Cruz, às 16h do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA: 

INTERNACIONAL 0 x 1 GRÊMIO

INTERNACIONAL – Muriel; William, Paulão, Ernando, Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado; Fabinho, Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson; Rafael Thyere, Fred, Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano; Douglas (Bolaños), Everton e Luan. Técnico: Roger Machado.

GOL – Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Artur, Fernando Bob, Vitinho (Inter); Marcelo Grohe, Edson e Luan (Grêmio).

ÁRBITRO – Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA).

RENDA – R$ 1.726,850.

PÚBLICO – 40.686 pagantes.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.