Griezmann é eleito craque da Eurocopa e time ideal tem quatro portugueses
Griezmann foi o grande destaque da classificação da França na Euro
Griezmann foi o grande destaque da classificação da França na EuroUm dia após o fim da Eurocopa, a Uefa anunciou nesta segunda-feira o atacante francês Antoine Griezmann como o craque da competição e também membro do time ideal do torneio, que conta com quatro jogadores da seleção portuguesa, que conquistou o título no último domingo ao derrotar a França por 1 a 0, em duelo definido na prorrogação e disputado no Stade de France.
Griezmann já havia assegurado um outro prêmio individual ao ser o artilheiro da Eurocopa, recebendo a Chuteira de Ouro, pelos seus seis gols marcados – o atacante do Atlético de Madrid ainda deu duas assistências durante a competição.
Agora ele também foi premiado pela sua participação decisiva na campanha levou a França até a final, incluindo os dois gols marcados nas semifinais, no triunfo por 2 a 0 sobre a Alemanha, e outros dois nas oitavas de final, na vitória de virada por 2 a 1 diante da Irlanda.
“Antoine Griezmann foi uma ameaça em todos os jogos que ele jogou. Ele trabalha duro para a sua equipe e possui técnica, visão e qualidade de finalização. Os observadores técnicos foram unânimes que ele foi melhor jogador do torneio”, afirmou Ioan Lupescu, diretor técnico da Uefa.
Assim, Griezmann também foi eleito para a seleção da Eurocopa, que conta com outro jogador francês, Dimitri Payet. Mas é Portugal que domina a escalação, com quatro jogadores: o goleiro Rui Patrício, o zagueiro Pepe, o lateral-esquerdo Raphäel Guerreiro e o atacante Cristiano Ronaldo. Assim, eleito a revelação do torneio, Renato Sanches, de apenas 18 anos, não foi lembrado para a formação ideal do torneio continental.
Além dos jogadores de França e Portugal, o time ideal da Eurocopa conta com jogadores dos outros semifinalistas do torneio. Eliminada pelos franceses, a Alemanha teve três lembrados: Joshua Kimmich, Jérôme Boateng e Toni Kross. Já País de Gales, embora o astro Gareth Bale não tenha sido lembrado, também teve dois escolhidos pela Uefa, após ser a surpresa da competição: Joe Allen e Aaron Ramsey.
Assim, o time ideal da Eurocopa, escalado no esquema tático 4-2-3-1, tem a seguinte formação: Rui Patrício; Joshua Kimmich, Jérôme Boateng, Pepe e Raphaël Guerreiro; Toni Kroos e Joe Allen; Antoine Griezmann, Aaron Ramsey e Dimitri Payet; Cristiano Ronaldo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.