Grupo D da CAN tem 4 empates em 4 jogos e fica aberto para última rodada

  • Por Agencia EFE
  • 24/01/2015 20h28

Redação Central, 24 jan (EFE).- A Copa Africana de Nações teve 16 jogos disputados até agora, com dez e empates, e o grupo D foi o que mais contribuiu com isso, já que suas quatro partidas disputadas até agora tiveram o mesmo placar, 1 a 1, deixando a definição para a próxima terça-feira.

Daqui a três dias, Camarões e Costa do Marfim se enfrentarão em Malabo, enquanto Mali e Guiné medirão forças em Mongomo. Quem vencer estará classificado, e em caso de pelo menos uma igualdade, pode ser necessário sorteio para definir a vaga.

Equipe com jogadores de maior renome desta CAN, a seleção marfinense ainda não engrenou. Neste sábado, no Nuevo Estadio de Malabo, o técnico Hervé Renard não pôde contar com Gervinho, expulso na primeira rodada, mas levou a campo diante dos malineses um esquadrão que incluiu Yaya Touré, Doumbia e Bony.

Mesmo assim, quem fez 1 a 0 foi Mali, com gol de Sako, logo aos seis minutos de bola rolando, aproveitando cruzamento de Yatabaré. O empate poderia ter acontecido ainda no primeiro tempo, quando Bony deu um lindo drible em Wague e foi derrubado na área. Contudo, o pênalti não foi marcado.

Coube então a Gradel, que começou a partida no banco de reservas, balançar a rede e estabelecer a idualdade no placar, aos 39 minutos da etapa final.

No jogo de fundo, Moukandjo marcou um gol olímpico e colocou Camarões na frente aos 13 minutos da primeira etapa. Porém, ainda antes do intervalo, aos 42, Traoré finalizou com força e superou o goleiro Ondoa, das categorias de base do Barcelona. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.