Guardiola diz que não é hora de negociar renovação com Bayern de Munique

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2015 17h48

Espanhol conquistou a Copa da Alemanha após bater o Borussia Dortmund por 2 a 0 na prorrogação

Guardiola desabafa após título: Foi o ano mais difícil da minha carreira

O técnico Josep Guardiola garantiu nesta segunda-feira que o momento atual não é o ideal para discutir a renovação de contrato com o Bayern de Munique, e que no fim desta temporada, faltando um ano para o encerramento do vínculo, será possível fazer um balanço.

“Teremos muito tempo para conversar no fim da temporada”, garantiu o espanhol, durante uma visita do elenco a um grupo de torcedores.

Guardiola disse que o trabalho no Bayern é um “grande desafio”, dando a entender que pensa em seguir trabalhando no clube, mas por outro lado admitiu que tudo muda rapidamente no futebol.

Recentemente, o clube bávaro sinalizou que renovará o contrato do treinador, assim que ele desejar. O presidente do Comitê Executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, disse, contudo, que respeita o desejo do ex-Barcelona, de não abrir negociação agora.

O contrato de Guardiola expira após a disputa da Eurocopa de 2016, e a imprensa alemã veicula que Joachim Löw deixaria a seleção alemã depois do torneio, e assumiria o clube de Munique, se o cargo ficar vago.