Guardiola pede nova contratação após lesão de Javi Martínez

  • Por Agência EFE
  • 16/08/2014 10h02

Técnico se revoltou com as duras entradas do combinado da liga de futebol dos Estados Unidos

Ídolo no Barcelona

O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, quer uma nova contratação após a lesão sofrida pelo espanhol Javi Martínez, apesar de, após a incorporação do goleiro Pepe Reina, ter considerado esse capítulo encerrado.

“Vamos precisar de outro jogador. Temos que reagir e temos candidatos. Vamos analisar a situação”, disse o técnico espanhol neste sábado na entrevista prévia à partida da Copa da Alemanha que disputará amanhã contra o Preussen Münster e a uma semana do início do Campeonato Alemão.

Javi Martínez sofreu na quarta-feira passada uma ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo durante o jogo da Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund e não voltará aos gramados até o final do ano.

O jogador foi levado ao vestiário na maca e imediatamente se suspeitou que tinha sofrido uma grave lesão no joelho, o que foi confirmado pelos exames posteriores, que apontaram que Martínez ficará seis meses parado.

Sua lesão complica as coisas para o Bayern, que tinha encerrado o período de contratações para a atual temporada com a incorporação de Reina e com Robert Lewandovski, procedente do Dortmund, como principal aquisição do ano.