Guerrero antecipa apresentação à seleção peruana após saída do Corinthians

  • Por Agência EFE
  • 28/05/2015 17h04
Guerrero chegou a 46 gols pelo CorinthiansGuerrero iguala Tevez em gols pelo Timão; relembre outros gringos artilheiros

O atacante Paolo Guerrero chegou nesta quinta-feira a Lima para se incorporar aos treinamentos da seleção do Peru para a próxima Copa América, uma viagem antecipada após a confirmação de sua saída no Corinthians.

Guerrero, artilheiro da última edição da competição continental, com cinco gols, pousou às 11h locais (13h em Brasília) no aeroporto internacional da capital peruana vindo de São Paulo.

“Estou focado na Copa América. Venho para somar, estou esperançoso. O treinador (Ricardo Gareca) pediu muita predisposição para que o grupo se conheça e se una. Por isso, apesar de o Corinthians ter me liberado, vim para ajudar a seleção”, comentou.

O atacante afirmou que não seguiu no Timão porque a equipe não passa por um bom momento econômico. Guerrero, no entanto, pode seguir no Brasil e é cotado no Flamengo.

“Tenho 31 anos e tenho que pensar no bem-estar da minha família. Não chegamos a um acordo de renovação”, afirmou antes de revelar que decidirá seu futuro nos próximos dias.

“Confirmo que algo sairá nos próximos dias, mas estou focado na Copa América”, indicou.

Guerrero, que tinha contrato como Corinthians até o próximo dia 15 de julho, se tornou em um dos pilares do clube desde sua contratação em meados de 2012. Conquistou a torcida ao marcar o gol da vitória da equipe sobre o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes disputada no mesmo ano.