Guerrero desencanta, marca três contra a Bolívia e coloca o Peru na semifinal
O ex-atacante do Corinthians, e agora jogador do Flamengo, Paolo Guerrero passou a primeira fase em branco. No entanto, ele guardou seus gols para a fase decisiva. Diante da Bolívia, nesta quinta-feira (25), pelas quartas de final, o camisa 9 fez um hat-trick ao marcar três gols e ajudou o Peru a vencer por 3 a 0 e garantir a vaga na semifinal da Copa América contra o Chile.
O time peruano mostrou vontade de vencer desde o começo do jogo. O gol, por isso, não demorou a sair. Aos 19 minutos, Vargas cruzou da esquerda e Guerrero testou firme para vencer Quiñónez. Apenas três minutos depois veio o segundo: Cueva tabelou com Farfán em contra-ataque e serviu o camisa 9, que percorreu todo o campo para sair na cara do gol e fuzilar.
A Bolívia partiu para cima tentando descontar, e chegou a assustar com os cruzamentos de Smedberg e um chute de longa distância de Morales que passou perto do travessão. No entanto, o placar adverso de 2 a 0 saiu barato no primeiro tempo. Farfán acertou a trave duas vezes: uma delas ao receber de Guerrero na área e outra em cobrança de falta quase perfeita que pegou no travessão.
O ritmo se manteve bom no segundo tempo, especialmente porque a equipe boliviana teve de buscar o resultado. No entanto, o Peru seguiu sendo mais perigoso, especialmente com o trio Cueva, Guerrero e Farfán. O camisa 10 chegou a perder boa chance de ampliar ao receber livre na direita e bater para fora. Nada que fizesse falta, pois aos 28 minutos Guerrero aproveitou passe errado de Bejarano na defesa, roubou a bola, saiu na cara do gol e finalizou com categoria para ampliar.
No fim do jogo, a Bolívia ainda conseguiu descontar. Lizio fintou Advíncula na área, que teve de apelar para a falta e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Moreno, outro velho conhecido dos brasileiros, bateu forte, no meio do gol. Tarde demais para ameaçar qualquer reação. O Peru apenas esperou o jogo acabar e confirmou sua vaga na semifinal da Copa América contra o Chile, na próxima segunda-feira (29).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.