Guerrero projeta dificuldades para Peru na Copa América e espera renovar com Timão

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2015 16h16

Guerrero crê que a seleção peruana está atrasada na preparação para a Copa América 2015

Paolo Guerrero

Ídolo da torcida corintiana, o atacante Paolo Guerrero é uma das grandes armas do técnico Tite na temporada e, apesar de não ter atuado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, por conta de uma suspensão, ele deve ser de crucial importância nas fases decisivas do torneio continental. Porém, além da camisa corintiana, o camisa 9 também vai defender as cores do Peru, na Copa América deste ano.

Em entrevista ao site oficial da Copa América 2015, o jogador admitiu estar preocupado com a preparação da seleção peruana para o torneio.

“A situação não tem sido muito fácil para nós. Primeiro porque ficamos um tempo sem treinador. Estamos há apenas uma semana com um novo técnico. A preparação não tem sido muito boa para a Copa América, mas de qualquer jeito vamos tentar fazer de tudo para ganhá-la”, observou. “Sabemos que há seleções mais entrosadas, com muito mais confiança e que jogaram o Mundial. Também sei da importância de Brasil e Argentina, que sempre brigam pelo título, mas agora também tem Chile, Colômbia e Uruguai, que estão jogando muito bem. Não posso falar do Peru. Sabemos que temos seleções melhores no momento, muito mais entrosadas”, declarou o artilheiro.

O técnico do Peru é Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, que está assumindo um novo trabalho com a seleção, e Guerrero não esconde o fato de não conhecer muito seu comandante pessoalmente.

“Gareca é um treinador com experiência, já conhece o futebol peruano. Não o conheço muito, não tenho referência do professor. Só sei que temos que fazer uma força especial para colocar o Peru até as fases finais da Copa América”, falou Guerrero, também comentando a possível convocação de Cláudio Pizarro. “Não sei como o Gareca vai armar a equipe, mas sei que jogamos muito tempo juntos, no Bayern de Munique, na Seleção Peruana, e já conheço o Pizarro muito bem. Sobre isso, vamos deixar para o treinador decidir como ele vai armar o time”, prosseguiu.

Ao ser perguntado sobre sua possível renovação de contrato com o Corinthians, o atacante desconversou.

“Ainda não podemos falar… temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível”, finalizou.

A Copa América 2015 será disputada no Chile, entre os dias 11 de junho e 4 de julho.