Guiné leva a melhor em sorteio e é última classificada para quartas da CAN

  • Por EFE
  • 29/01/2015 15h29
  • BlueSky
Reprodução/Site oficial Com a vitória

A sorte sorriu para Guiné, que se tornou nesta quinta-feira a última das oito seleções classificada para as quartas de final da Copa Africana de Nações, disputada na Guiné Equatorial, depois de sorteio que envolveu também a seleção de Mali.

Guineanos e malineses estavam no grupo D da CAN e empataram todos os seus jogos em 1 a 1. Com isso, a vaga teve que ser definida nas bolinhas, em evento organizado nesta quinta pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em Malabo.

Dessa forma, Guiné fica em segundo lugar na chave e com isso enfrentará Gana no Nuevo Estadio Malabo no próximo domingo. O primeiro lugar ficou com Costa do Marfim, que medirá forças com a Argélia no mesmo dia e no mesmo local, fazendo o jogo de fundo.

Segundo o regulamento da Copa Africana, as equipes empatadas desempatam levando em conta as partidas disputadas entre elas, o número de pontos, a diferença de gols e o melhor ataque. Em caso de igualdade em todos esses critérios, a solução é o sorteio, como aconteceu hoje.

“Não estou contente por esta situação, mas não tínhamos escolha”, afirmou o presidente da CAF, Issa Hayatou, antes do sorteio da história da competição. Em 1988, coincidentemente, a Argélia se classificou levando a melhor sobre Costa do Marfim.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.