Gutiérrez mostra animação para GP do Brasil e lembra Ayrton Senna

  • Por Agencia EFE
  • 04/11/2014 18h18

Redação Central, 4 nov (EFE).- O piloto mexicano Esteban Gutiérrez (Sauber), fez elogios nesta terça-feira ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, cuja próxima edição será disputada neste final de semana, e ao circuito de Interlagos, associando ambos ao tricampeão mundial Ayrton Senna.

“Interlagos é um circuito que eu sempre associo a Ayrton Senna. Tem muita história, e se sente grandes vibrações em torno da corrida”, comentou Gutiérrez em comunicado da Sauber.

O piloto de 23 anos estreou na principal categoria do automobilismo em 2013 e 12º colocado em São Paulo nesse ano, depois de ter largado em 18º lugar.

“Antes era a última da temporada, mas neste ano será em Abu Dhabi. No ano passado, conheci Interlagos e gostei de pilotar lá. Comparado a outros, é um circuito curto. Tem uma reta longa, o que significa que a unidade de potência será importante”, comentou.

“Para as rápidas curvas 6 e 7, que são feitas com pé embaixo, é decisivo ter um bom balanço no carro. Especialmente com chuva, a pista é divertida para pilotar, pode se usar a zebra. É um circuito à moda antiga”, completou. EFE