Há cinco anos, Vágner Love colocava Palmeiras na liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 14h52 - Atualizado em 24/09/2018 10h46
Vagner Love

Nada como um dia após o outro. Esse ditado pode ser aplicado à vida do Palmeiras, que hoje segura a lanterna do Brasileirão, com apenas 22 pontos. Há cinco anos, neste mesmo 23 de setembro, o clube alviverde venceu o Cruzeiro de virada e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro 2009.

Na ocasião, o Palmeiras, treinado por Muricy Ramalho, foi ao Mineirão e sofreu um gol de Thiago Ribeiro logo aos sete minutos de jogo, mas conseguiu o empate na sequência, aos nove minutos, com Diego Souza.

O gol que garantiu a vitória de virada foi marcado por Vágner Love, aos cinco minutos do segundo tempo, e o time precisou suar para segurar o resultado, já que Armero foi expulso, e o Cruzeiro pressionou bastante.

A escalação da época, com Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Marcão, Armero, Souza, Jumar, Cleiton Xavier, Diego Souza, Maurício e  Vágner Love, deve deixar alguns torcedores com saudades, principalmente pelo primeiro lugar na tabela.

O título do Brasileirão 2009, porém, ficou com o Flamengo. O Palmeiras terminou na quinta colocação, sem conseguir classificação para Libertadores do ano seguinte.

Relembre na voz de Nilson César o gol que deixou o Palmeiras como líder isolado do Campeonato Brasileiro de 2009, em 23 de setembro.