Halep vira contra Jankovic e conquista principal título da carreira

  • Por Agência EFE
  • 22/03/2015 18h52

Simona Halep conquistou o título em Indian WellsSimona Halep posa com o troféu do torneio de Indian Wells

Atual número 3 do mundo, a romena Simona Halep conquistou o principal título da carreira neste domingo ao vencer a Jelena Jankovic de virada neste domingo na final do torneio de tênis de Indian Wells, nos Estados Unidos, que dá mil pontos no ranking mundial.

Halep, de 23 anos, obteve seu terceiro título no ano, depois de Shenzhen e Dubai, e se tornou a primeira atleta da Romênia a ser campeã em uma competição da série Premier, equivalente aos Masters 1000 do masculino. A conquista foi alcançada com o quarto triunfo em cinco confrontos com Jankovic, este por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4, em 2h38min de partida.

Jankovic buscava se tornar a nona mulher a ser bicampeã em Indian Wells, cinco anos depois de ter vencido o torneio pela primeira vez. No entanto, os 61 erros não forçados a deixaram mais distante do triunfo.

Bem no saque, a sérvia até levou a melhor no primeiro set com certa facilidade e começou melhor na segunda parcial. Halep reagiu e empatou em 3-3, quando teve início uma série de quebras. Jankovic, ex-líder do ranking e atual 21ª colocada, sacou para o título em 5-4, mas desperdiçou a oportunidade e foi derrotada por 7/5.

No set decisivo, a sérvia chegou a ter 3 a 1 no placar. Ela dizia em voz alta o que precisava fazer para ficar com o troféu: “Tenho que manter meu saque”. Mas o “mantra” não adiantou, já que Halep obteve duas quebras, virou em 5/3 e venceu por 6/4.