Hamilton baixa tempo em mais de 1 segundo e volta a liderar treino livre
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, baixou em mais de um segundo seu tempo da manhã (hora local) e foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.
O líder do Mundial fez volta em 1min23s949, contra o 1min25s141 que havia valido a liderança na primeira atividade do fim de semana no circuito de Hungaroring.
Logo atrás de Hamilton vieram os dois carros da Red Bull, com o russo Daniil Kvyat, com o tempo de 1min24s300, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, que fez a melhor volta na atividade em 1min24s451.
Segundo colocado na classificação da temporada, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou com o quarto posto no segundo treino do dia, mais de sétimo décimos atrás do companheiro de equipe. Pela manhã, quando foi vice-líder, a diferença foi de um décimo.
Felipe Massa, da Williams, melhorou com relação a primeira ida à pista, quando ficou na 14ª colocação, terminando quatro postos acima, com o tempo de 1min25s920, muito próximo do finlandês Valteri Bottas, que ficou imediatamente a sua frente.
Os pilotos voltarão a treinar neste sábado às 6h (horário de Brasília), para a terceira atividade livre. Três horas depois, será iniciada a definição do grid de largada para o GP da Hungria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.