Hamilton destaca que “tem trabalho a fazer” para vencer GP da Grã-Bretanha
Lewis Hamilton alertou para força da Ferrari em Silverstone
Lewis Hamilton nos treinos em SilverstoneO britânico Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes “tem trabalho a fazer” após a primeira sessão de treinos desta sexta-feira (3) no circuito de Silverstone, onde venceu nas duas vezes em que se sagrou campeão mundial (2008 e 2014).
Atual líder do Mundial, Hamilton terminou o primeiro treino livre na segunda posição. Após liderar até os últimos minutos, foi superado pelo alemão Nico Rosberg. No segundo treino, terminou na quarta posição, atrás de seu companheiro de equipe e das Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
“A Ferrari está forte outra vez. Estiveram perto de nós hoje e pode haver uma boa batalha. Espero que possamos estar um pouco melhor amanhã porque senão teremos problemas”, disse Hamilton.
Apesar de afirmar que a Mercedes precisa trabalhar para melhorar o carro para a classificação de sábado, o britânico destacou que o ritmo de corrida do carro é bom.
“Foi um bom dia, não perfeito. Temos trabalho a fazer, mas o ritmo é bom. Não tive o melhor balanço nos rodízios longos e teremos que acertar os ajustes. No resto, tudo ocorreu bem”, disse Hamilton.
O bicampeão mundial também agradeceu a presença do público que compareceu ao circuito de Silverstone para apoiá-lo.
“Os torcedores foram fantásticos. Foi incrível e é só a sexta-feira. Felizmente, fez um tempo bom. Espero que siga assim”, finalizou o britânico.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.