Hamilton lamenta problema no GP de Monaco: “Pilotei com um olho”

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 13h53
Lewis Hamilton com troféu do GP de Monaco

Derrotado em sua disputa particular com Nico Rosberg no Grande Prêmio de Monaco, neste domingo, Lewis Hamilton foi atrapalhado por um problema pouco usual durante a etapa no circuito de Monte Carlo. Em conversas pelo rádio com sua equipe, Mercedes, o piloto britânico revelou que havia entrado uma sujeira em seu olho esquerdo e que estava guiando seu carro com apenas um olho aberto.

“Eu estava chegando próximo de Nico, então veio um pouco de vento e alguns detritos entraram em meu olho. Eu estava dirigindo com apenas um olho, o que é praticamente impossível de ser feito. Entretanto, faltavam cinco voltas para corrida terminar e eu era capaz de me manter na segunda colocação”, afirmou o inglês.

Em final de semana polêmico, onde questionou a conduta de Nico Rosberg para garantir a pole position no treino classificatório, Hamilton passou a corrida toda atrás de seu companheiro de equipe. O campeão da temporada de 2008 chegou a diminuir a desvantagem em alguns momentos, mas não foi capaz de realizar ultrapassagem. Com isto, Daniel Ricciardo (Red Bull) acabou se aproximando da briga pela segunda posição.

“Eu não precisava economizar pneus, então pressionei e cheguei perto de um dos carros da Mercedes no final. No entanto, é muito difícil ultrapassar em Monaco. Fiz o melhor que estava ao meu alcance”, encerrou o piloto australiano.

Com o resultado do Grande Prêmio de Monaco, Nico Rosberg reassume a liderança do Mundial de Pilotos desta temporada, com 122 pontos. Lewis Hamilton, com 118 pontos, aparece na segunda colocação, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), com 61 pontos. O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, é o 11º colocado, com 18 pontos.

A próxima etapa do calendário oficial de Fórmula 1 desta temporada está programada para 8 de junho, às 15 horas (de Brasília), quando ocorre o GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve. Na última temporada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou a pole position e a vitória.