Humberto Suazo deixa Monterrey e clube mexicano decide aposentar sua camisa

  • Por Agência EFE
  • 12/12/2014 22h10

O atacante Suazo resolver sair do Monterrey e terá sua camisa aposentada pelo clube

Humberto Suazo

O atacante chileno Humberto Suazo anunciou nesta sexta-feira sua saída do Monterrey após sete anos e 121 gols marcados, deixando em aberto a possibilidade de voltar ao Colo-Colo.

O clube mexicano anunciou que aposentará a camisa número 26 usada pelo artilheiro como forma de agradecer à contribuição do ídolo.

“Não continuarei como jogador do Monterrey. A decisão é uma das mais complicadas da minha carreira”, disse o jogador, de 33 anos, em entrevista coletiva.

Suazo não respondeu perguntas dos jornalistas, agradecendo ao apoio da torcida e dos diretores do clube.

“Cheguei à cidade há sete anos com uma grande esperança. Jamais pensei que ia me sentir desse jeito. Sempre me senti orgulhoso de representar essa instituição”, afirmou.

Suazo foi contratado para a disputa do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano em 2007. Após um primeiro ano de altos e baixos, foi artilheiro do Apertura em 2008. Além dos 121 gols, o jogador deu 39 assistências para que os companheiros marcassem nas 253 partidas que atuou com a camisa do Monterrey.

“Quero agradecer aos treinadores que tentaram tirar o melhor de mim e aos meus companheiros nesses sete anos. Tomara que as pessoas lembrem de mim pelos momentos bons. Foram sete anos com mais momentos positivos do que negativos”, disse o atleta.

Suazo ajudou a equipe a conquistar dois títulos nacionais, o Apertura de 2009, contra o Cruz Azul, e o de 2010, com vitória sobre o Santos Laguna. Além disso, venceu a Liga dos Campeões da Concacaf por três temporadas seguidas (2010-2011, 2011-2012 e 2012-2013).