Ian Thorpe é internado em hospital para combater alcoolismo e depressão

  • Por Agência EFE
  • 31/01/2014 01h08

O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado para se reabilitar do alcoolismo

EFE Ian Thorpe

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos, foi internado em um hospital particular de Sydney para se reabilitar contra o abuso de álcool e tratar de uma depressão, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Após se consagrar nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011, depois de ter ficado longe das competições desde novembro de 2006.

O nadador, um dos australianos mais premiados no mundo do esporte, decidiu tentar participar dos Jogos de Londres 2012, mas falhou em suas tentativas de classificação.

Após a desilusão por não ter conseguido uma vaga em Londres, o ex-atleta viveu uma série de problemas para se adaptar à nova vida fora das piscinas, segundo o jornal “Sydney Daily Telegraph”.

Thorpe, que foi internado na clínica na última quarta-feira, já tinha sofrido com depressão e alcoolismo anteriormente, como ele mesmo admitiu em sua biografia publicada há dois anos.

“Ian é uma pessoa maravilhosa, mas tem dificuldades para reconhecer seus problemas”, declarou ao jornal australiano um amigo próximo do ex-nadador.

Além dos cinco ouros, três nos Jogos de Sydney e dois em Atenas, Thorpe também conquistou três medalhas de prata e uma de bronze nas suas participações em Olimpíadas.

O australiano foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em uma mesma edição do Campeonato Mundial, em Fukuoka (Japão) em 2001. No total, Thorpe conquistou 11 títulos mundiais em sua carreira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.