Ian Thorpe é internado em hospital para combater alcoolismo e depressão

  • Por Agência EFE
  • 31/01/2014 01h08

O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado para se reabilitar do alcoolismo

Ian Thorpe

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, ganhador de cinco ouros olímpicos, foi internado em um hospital particular de Sydney para se reabilitar contra o abuso de álcool e tratar de uma depressão, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

Após se consagrar nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011, depois de ter ficado longe das competições desde novembro de 2006.

O nadador, um dos australianos mais premiados no mundo do esporte, decidiu tentar participar dos Jogos de Londres 2012, mas falhou em suas tentativas de classificação.

Após a desilusão por não ter conseguido uma vaga em Londres, o ex-atleta viveu uma série de problemas para se adaptar à nova vida fora das piscinas, segundo o jornal “Sydney Daily Telegraph”.

Thorpe, que foi internado na clínica na última quarta-feira, já tinha sofrido com depressão e alcoolismo anteriormente, como ele mesmo admitiu em sua biografia publicada há dois anos.

“Ian é uma pessoa maravilhosa, mas tem dificuldades para reconhecer seus problemas”, declarou ao jornal australiano um amigo próximo do ex-nadador.

Além dos cinco ouros, três nos Jogos de Sydney e dois em Atenas, Thorpe também conquistou três medalhas de prata e uma de bronze nas suas participações em Olimpíadas.

O australiano foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em uma mesma edição do Campeonato Mundial, em Fukuoka (Japão) em 2001. No total, Thorpe conquistou 11 títulos mundiais em sua carreira.