Ibra é eleito melhor jogador do Francês; Thiago Silva aparece em seleção

  • Por EFE
  • 11/05/2014 19h34

Com três gols de Ibrahimovic EFE Ibrahimovic comemora gol

Bicampeão francês de maneira antecipada, o Paris Saint-Germain teve o centroavante Zlatan Ibrahimovic como principal peça para alcançar o segundo título consecutivo da competição nacional. E, neste domingo, o desempenho do atleta sueco foi reconhecido pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP), que apontou o atacante como melhor jogador do torneio tambéla pela segunda temporada seguida.

Autor de 25 gols e 11 assistências em 32 partidas nesta edição do torneio, Ibrahimovic ocupa o primeiro lugar na lista de artilheiros e a vice-liderança entre os atletas que mais deram passes decisivos. Com isto, foi eleito para receber o troféu, ficando à frente do brasileiro Thiago Silva, que figurou na seleção do campeonato. O volante Thiago Motta, também do Paris Saint-Germain, foi outro derrotado pelo sueco.

Entre os atletas mais jovens, quem ficou com o primeiro lugar foi o volante Marco Verratti,também do time campeão. Salvatore Sirigu, outro membro do clube da capital, foi apontado como melhor goleiro. A principal surpresa ocorreu na escolha do técnico, com René Giard (Lille) superando Laurent Blanc (PSG) e Claudio Raniei (Monaco).

Confira a seleção do Campeonato Francês desta temporada: Sirigu (Paris Saint-Germain); Aurier (Toulouse), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Perrin (Saint-Étienne) e Kurzawa (Monaco); Verratti (Paris Saint-Germain), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Lacazette (Lyon) e James Rodriguez (Monaco); Cavani (Paris Saint-Germain) e  Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).