Ibra marca 3 vezes, PSG vence Saint-Étienne e vai à final da Copa da França

  • Por Agência EFE
  • 08/04/2015 19h35

Ibrahimovic ajudou o Paris Saint-Germain a ir à decisão da Copa da França

EFE Ibrahimovic comemora gol do Paris Saint-Germain

Com Ibrahimovic inspirado e impiedoso, o Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da França após vencer o Saint-Étienne por 4 a 1 com três gols do atacante sueco nesta quarta-feira no estádio Parc des Princes.

Na decisão do torneio, a equipe parisiense, que jogou sem os lesionados David Luiz, Thiago Motta e Edinson Cavani, enfrentará o Auxerre, que derrotou o Guingamp por 1 a 0 na terça-feira.

O PSG tomou a iniciativa no setor ofensivo desde o começo do jogo, enquanto os visitantes esperavam uma oportunidade de contra-ataque. A retranca foi furada com 20 minutos de jogo, quando François Clerc cometeu pênalti sobre Ezequiel Lavezzi.

Zlatan Ibrahimovic não perdoou e marcou o centésimo gol com a camisa do Paris Saint-Germain. Após sofrer o gol, o Saint-Ettienne se aventurou no ataque e chegou ao empate cinco minutos depois com o cabeceio do argelino Romain Hamouna, que deixou o placar igualado até o intervalo.

Na volta para a etapa final, o PSG tomou conta da partida. Após lindo passe de Javier Pastore pelo lado direito do ataque, Lavezzi completou para colocar os donos da casa na frente novamente aos 15 minutos.

Aos 36, Matuidi deixou Ibra na cara do gol. O sueco driblou o goleiro e empurrou para as redes para ampliar o placar. Para fechar a conta, o centroavante marcou o quarto do PSG no último minuto de jogo para carimbar a vaga na final do torneio.