Identificado com Palmeiras, Wendel se diz ansioso para centenário e novo estádio

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2014 13h00
SÃO PAULO,SP,11.11.2013:FUTEBOL/PALMEIRAS/TREINO - O jogador Wendel durante treino do Palmeiras no CT da Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (11). A equipe se prepara para enfrentar o Paysandu em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013. (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress)Wendel observa fotógrafo durante treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras

O Palmeiras já começou a preparação para 2014, ano de seu centenário. Além de anunciar alguns reforços, o Verdão renovou com alguns nomes do elenco como o polivalente Wendel, que prolongou seu vínculo com o time até o final de dezembro. O volante, que também atua pela lateral, se mostrou ansioso para o ano especial do alviverde, que terá o retorno à Série A e a abertura do novo estádio como principais pontos. O atleta também disse querer chegar à marca de 200 jogos com a camisa do clube.

O jogador revelou até ter recusado propostas do exterior para poder fazer parte do centenário do Palmeiras. “Será uma satisfação. Eu queria muito participar disso tudo. Até recusei algumas propostas de fora para ganhar mais. Eu preferi o Palmeiras pelo ano especial. Eu em campo é como se fosse um torcedor, é a mesma sensação. Além disso, a reinauguração da Arena me motivou também. Joguei muitos jogos lá na base e no profissional. Está ficando lindo e tenho certeza de que será a arena mais bonita do Brasil”, disse.

Bicampeão da Série B (2003 e 2013) e Campeonato Paulista (2008) com o Verdão, Wendel ressalta a forte ligação que tem com o clube. “Eu tenho uma identidade forte com o clube e com a torcida. Estou muito feliz por jogar no Palmeiras, uma grande equipe do futebol mundial e que todo jogador gostaria de estar”, garantiu.

Com 171 jogos com a camisa do alviverde, o atleta espera alcançar a marca das 200 partidas. “Minha meta agora é ultrapassar os 200 jogos. Vestir esta camisa é um sonho realizado. Lutei muito para isso”, finalizou.

Com Wendell e todo o restante do elenco, o Palmeiras do técnico Gilson Kleina segue se preparando para a estreia no Paulistão 2014 diante do Linense, no Pacaembu, no sábado (18).