Ídolo de Ajax e Barcelona, Cruyff é contra trio “individualista” catalão

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 21/10/2014 07h24

Cruyff diz que Holanda tem uma equipe muito jovem e que pode sentir a pressão

Ídolo do Barcelona e da seleção holandesa

A 3ª rodada da Liga dos Campeões colocará frente a frente Barcelona e Ajax, duas das grandes equipes do continente europeu. Com quatro títulos da competição para cada lado, um jogador em especial teve grande colaboração para a construção da história de ambos os clubes no cenário internacional: Johan Cruyff.

Personificação do chamado “futebol total”, estilo no qual os jogadores não tinham uma posição definida e desempenhavam diversas funções na equipe, Cruyff não vê com bons olhos o trio do Barça formado por Neymar, Messi e Suárez.

Na partida desta terça-feira, o uruguaio ainda não pode vestir, mas o tetracampeão da Champions (três vezes como jogador no Ajax e uma como técnico no Barcelona) acredita que as características “individualistas” dos três não serão benéficas para o futuro dos blaugranas, como afirmou em entrevista recente.

“Não entendo como o Barcelona pode fazer um jogo de equipe com Messi, Neymar e Luis Suárez no mesmo time. Os três são individualistas. Desta maneira, o Barça vai preferir as ações individuais antes de um bom jogo coletivo”, disse ao De Telegraaf, antes do início da temporada.

A previsão do craque holandês pode ir por água abaixo assim como aconteceu com Neymar. Crítico ferrenho da contratação do grande nome do futebol brasileiro na atualidade, o ex-camisa 10 apostava no insucesso do ex-santista junto de Lionel Messi. Para ele, os dois não poderiam ser protagonistas ao mesmo tempo e caso o jovem chegasse, o argentino teria que dar adeus ao time.

Os números mostram que a dupla está funcionando muito bem nesta temporada. No Campeonato Espanhol, por exemplo, dos 22 gols marcados pela equipe azulgrana, 15 saíram dos pés do duo sul-americano.

O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida entre Barcelona x Ajax, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h45.