Inglaterra convoca seleção rejuvenecida para Copa e deixa Cole entre reservas
Londres, 12 mai (EFE).- O meia Steven Gerrard, do Liverpool, e o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, vão liderar uma rejuvenescida seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, segundo a lista de convocados anunciada nesta segunda-feira pela federação inglesa de futebol (FA).
As ausências mais destacadas na lista de 23 jogadores que virão ao Brasil foram as do lateral Ashley Cole (Chelsea), de 33 anos, e do meia Michael Carrick (Manchester United), de 32, que ficaram relegados à lista de sete jogadores reservas, que poderão substituir um dos convocados em caso de corte.
Entre as apostas do técnico Roy Hodgson estão Luke Shaw, do Southampton, de 18 anos; Raheem Sterling, do Liverpool, de 19, e Ross Barkley, do Everton, de 20.
“Tive que tomar diversas decisões que não foram simples. Espero que a equipe se justifique por si mesma e não acabe com as esperanças do país”, afirmou Hodgson.
Além da juventude, o treinador vai contar com uma boa dose de experiência por parte de três jogadores que vão incluir em seus currículos a terceira participação em um Mundial: Rooney (28 anos), Gerrard (33) e Frank Lampard (35), presentes nas três últimas edições.
Lampard “ainda desenvolve um trabalho muito importante em seu clube (Chelsea), e suas qualidades de liderança e habilidade como jogador justificam completamente que o tenha convocado”, explicou o técnico.
O Manchester City, que se sagrou campeão inglês no fim de semana, tem apenas dois representantes na lista: o goleiro Joe Hart e o meia James Milner. O Liverpool é a “base”, com cinco nomes: o lateral Glen Johnson, os meias Steven Gerrard e Jordan Henderson, e os atacantes Raheem Sterling e Daniel Sturridge.
A Inglaterra, que está no grupo D, vai iniciar sua participação na Copa contra a Itália, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia. Depois, vai encarar Uruguai (19 de junho) e Costa Rica (24 de junho).
None
Confira a lista de convocados da Inglaterra:.
None
Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Ben Foster (West Brom) e Fraser Forster (Celtic/ESC).
Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton) e Chris Smalling (Manchester United).
Meias: Ross Barkley (Everton), Steven Gerrard (Liverpool), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Southampton), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) e Jack Wilshere (Arsenal).
Atacantes: Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United), Raheem Sterling (Liverpool), Daniel Sturridge (Liverpool) e Daniel Welbeck (Manchester United).
Reservas: John Ruddy (Norwich), Jon Flanagan (Liverpool), John Stones (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Andy Carroll (West Ham) e Jermain Defoe (Toronto FC). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.