Ingrid Oliveira fica de fora da disputa por medalhas nos saltos ornamentais

  • Por Agência Brasil
  • 17/08/2016 19h05
RJ - OLIMPÍADA/SALTO ORNAMENTAL/INGRID DE OLIVEIRA - ESPORTES - A atleta Ingrid de Oliveira, do Brasil, durante prova de salto ornamental realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta quarta-feira. 17/08/2016 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDOIngrid Oliveira ficou na 22ª posição com 281.90 pontos e está fora das semifinais dos saltos ornamentais

A brasileira Ingrid Oliveira não conseguiu se classificar nesta quarta-feira para disputar as semifinais dos saltos ornamentais na plataforma de dez metros e está fora da disputa por medalhas. Sexto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano passado, Ingrid terminou a fase classificatória na vigésima segunda colocação, com 281.90, a nove pontos da décima oitava posição, a necessária para avançar na Rio 2016.

Nos três primeiros saltos, a brasileira foi bem e estava na nona colocação. No quarto e penúltimo salto, no entanto, Ingrid foi mal, quase caiu de costas e recebeu uma nota muito ruim (14.50), despencando na classificação. Ela passou do nono lugar para a vigésima quarta colocação.

No último salto, Ingrid voltou a saltar bem, obteve sua melhor nota na competição (72.00), mas não foi suficiente. Uma surpresa na disputa foi à eliminação precoce da campeã mundial do ano passado, a sul-coerana Kin Kuk Hyang. Ela ficou na vigésima quinta posição, com 263.20, e também deu adeus à disputa por medalhas.

A prova desta quarta-feira envolveu 28 atletas no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Dessas, 18 foram para a semifinal. A melhor nota da disputa ficou com a chinesa Yajie Si, com 397.45 pontos.