Iniesta admite que não tem palavras para elogiar Xavi: “jogador único”

  • Por Agencia EFE
  • 19/05/2015 12h43
Dupla do Barcelona: Xavi e Iniesta

O meia Andrés Iniesta admitiu nesta terça-feira não ter palavras para falar do companheiro de Barcelona e seleção espanhola Xavi, que anunciará daqui dois dias o adeus ao clube catalão após 17 anos e o acerto com o Al Sadd, do Catar.

“Não encontro elogio para o que significa Xavi como jogador e pessoa. Os números e o futebol dele estão acima de qualquer palavra. É um jogador único, irrepetível, fundamental”, afirmou o autor do gol do título mundial da Espanha em 2010, em um evento promocional exibido via internet.

Ao falar sobre o amigo, que ficaria dois ou três anos no emirado, para depois se tornar na Aspire Academy, centro de alto treinamento para jovens, Iniesta admitiu que também começa a pensar na possibilidade de comanar uma equipe no futuro.

“Há três ou quatro anos, teria dito que não, mas hoje parece doer menos deixar de jogar e esta é uma opção que me atrai. Gosto do futebol e queria seguir ligado a ele quando encerrar minha carreira”, afirmou o meia, que demonstrou vontade de seguir na cidade de Barcelona no futuro.