Iniesta treina em separado, mas garante que jogará final da Liga dos Campeões
O meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, treinou em separado nesta terça-feira, no primeiro dia de atividades da equipe, visando a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, contra a Juventus, em Berlim, na Alemanha.
O autor do gol do título mundial da Espanha em 2010, o craque apresentou problema físico na decisão da Copa do Rei, no último sábado, contra o Athletic Bilbao. Com dores musculares, Iniesta teve que ser substituído no início do segundo tempo, dando lugar a Xavi.
“Tive alguns incômodos e depois nada mais. Não passa pela minha cabeça não estar em campo no sábado. Daqui até lá, tudo ficará bem e espero estar à disposição para jogar e de ajudar a conquistar a Liga dos Campeões que todos queremos ganhar”, disse o meia.
Após dia de folga, Iniesta foi submetido ontem a uma revisão médica, mas o resultado não chegou a ser divulgado oficialmente. Fontes relataram, no entanto, que se descartou a possibilidade de ruptura muscular no exame, que teria constatado apenas uma sobrecarga.
A princípio, a recuperação seria de sete dias, mas o jogador do Barcelona deve fazer trabalho intensivo, com sessões duplas. A ideia no clube é de que, na sexta-feira, Iniesta possa participar normalmente do último coletivo antes do jogo com a Juventus.
Além de falar da lesão, o espanhol também comentou a preparação para o jogo, descartando que exista qualquer peso pela condição de favorito na final deste sábado, o que é creditado pela própria equipe adversária.
“O fato de que nos dão favoritismo não é importante. Pela frente teremos uma equipe muito dura, que tem muito talento e é uma final de Champions. Será muito difícil vencê-las. Mas dentro do vestiário não nos vemos como favoritos”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.