Inter de Milão vence Chievo fora de casa e segue 100% no Campeonato Italiano

  • Por Lancepress
  • 20/09/2015 11h32
Irregular nas últimas temporadas

A Internazionale está em ótima fase neste início de temporada. Após vencer o rival Milan na última rodada, a Inter entrou em campo neste domingo, 20, e bateu o Chievo por 1 a 0, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano. A vitória levou a equipe de Roberto Mancini a líderança isolada da competição, com 12 pontos.

Repetindo o mesmo time da última rodada, a Inter apresentou algumas dificuldades na primeira etapa. O time pouco conseguia criar oportunidades e abusou das ligações diretas. Perisic, escalado na armação da equipe, não apresentava o mesmo rendimento mostrado nos últimos jogos. Enquanto o Chievo apostou na força física de seu trio de ataque formado por Birsa, Paloschi e Meggiorini, sumidos em campo.

O único gol do jogo veio aos 42 minutos da etapa inicial, com o atacante Icardi. O camisa 9, com a pontaria em dia, não perdoou e abriu o placar. Apesar do tento, a Inter seguiu muito abaixo do rendimento esperado.

Icardi festeja após abrir o placar (Foto: Divulgação/Internazionale)Para tentar mudar o panorama de sua equipe, Roberto Mancini mexeu na frente. Palacio entrou na vaga de Jovetic, mas pouco apareceu. No fim da partida o brasileiro Felipe Melo entrou em nova polêmica. Em bola no meio-campo, o camisa 83 subiu e tocou com o cotovelo no rosto do adversário. Imediatamente os jogadores da Chievo foram para cima do árbitro, que nem falta marcou.

Com ambos os times pouco inspirados, a partida terminou com a vitória da Inter por 1 a 0, que apesar de não ter jogado bem, garantiu mais três pontos e segue como a única equipe 100% na competição.

Outro jogo

No sábado, o Empoli bateu a Udinese por 2 a 1, fora de casa. Essa foi a primeira vitória dos visitantes na competição, que se afasta da zona de risco e pode respirar com mais calma no Campeonato Italiano.