Internacional apenas empata com o Santa Cruz e segue fora do G4 da Série B
Santa Cruz e Inter ocupam a 4ª e a 5ª colocação da Série B
Santa Cruz e Inter ocupam a 4ª e a 5ª colocação da Série BO Internacional desperdiçou neste sábado uma boa oportunidade de retornar à zona de acesso à primeira divisão. Em jogo disputado no estádio do Arruda, no Recife, o time de Guto Ferreira teve desempenho decepcionante e empatou por 0 a 0 com o Santa Cruz, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santa Cruz se segurou na quarta colocação com 13 pontos, os mesmos do quinto Internacional – o time pernambucano leva vantagem no número de vitórias (4 a 3).
Por mais que a escalação inicial do Internacional indicasse três atacantes, o time gaúcho encontrou dificuldades para ser ofensivo durante todo o primeiro tempo. Sem um homem de criação no meio-campo, os comandados de Guto Ferreira ficaram acuados e viram o Santa Cruz criar as melhores oportunidades.
Aos 26 minutos, Thiago Primão cruzou e Elicarlos cabeceou para a boa defesa de Danilo Fernandes. A melhor chance, porém, veio aos 42 minutos: depois de troca de passes dentro da área, Halef Pitbull bateu firme e novamente o goleiro salvou.
O Internacional melhorou na segunda etapa e sufocou o Santa Cruz Aos 20 minutos, Marcelo Cirino recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu por cima. Quando a equipe era melhor, a chuva apertou e o gramado, que já era ruim, ficou ainda pior.
Aos 33, aproveitando o ritmo titubeante do adversário, o Santa Cruz quase abriu o placar com Bruno Silva, desviando cruzamento de Thiago Primão. Novamente Danilo Fernandes salvou o Inter e garantiu o empate.
Toda a nona rodada da Série B será disputada na terça-feira. O Santa Cruz irá até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro, na Arena Independência, às 19h15. Mais tarde, às 21h30, o Internacional recebe o Paraná no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 0 X 0 INTERNACIONAL
SANTA CRUZ – Julio César; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão (Welington Cézar) e Léo Lima (Augusto); André Luís (Kelvy), Halef Pitbull e Bruno Paulo. Técnico: Adriano Teixeira.
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson e Uendel; Eduardo Sasha (Juan), Marcelo Cirino e Nico López (Diego). Técnico: Guto Ferreira.
ÁRBITRO – Rodrigo Alonso Ferreira (SC).
CARTÕES AMARELOS – Nininho (Santa Cruz); Ernando e Léo Ortiz (Internacional).
RENDA – R$ 227.927,50.
PÚBLICO – 25.356 torcedores.
LOCAL – Estádio Arruda, no Recife (PE).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.