Ituano reclama da torcida antes de pegar o São Paulo: “não comparece”

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2016 16h40

Técnico Tarcísio Pugliese criticou a torcida do Ituano publicamente

Técnico Tarcísio Pugliese criticou a torcida do Ituano publicamente

O cenário da partida entre Ituano e São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no interior paulista, é bem previsível: o estádio Novelli Junior muito provavelmente receberá um público pífio, com mais torcedores da equipe visitante do que da mandante. Se outros times do interior têm na torcida a maior arma para tentar surpreender os grandes do estado, com o Ituano é completamente diferente. O torcedor rubro-negro não costuma comparecer ao estádio para incentivar os jogadores. 

E isto tem incomodado a comissão técnica do Ituano. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara e André Ranieri para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, o treinador do time de Itu reclamou veementemente da torcida. Bastante sincero, o jovem Tarcísio Pugliese admitiu que o Ituano sente, sim, falta do apoio do torcedor nas partidas disputadas dentro de casa. 

“A gente fica muito chateado com isso. A torcida realmente não comparece em massa aos jogos. Infelizmente, poucas vezes nós jogamos com estádio cheio aqui em Itu. E isso é triste e difícil de entender, porque nós temos feito boas campanhas nos últimos anos… Nós vamos jogar contra outras equipes do interior, como XV de Piracicaba, Ponte Preta, entre outras, e elas têm uma torcida mais presente. Historicamente, aqui em Itu o torcedor não comparece ao estádio para prestigiar o Ituano“, reclamou Pugliese. 

A qualidade do time não é desculpa para a falta de apoio do torcedor. O Ituano, afinal, foi campeão paulista em 2014 e, mesmo naquela temporada, não conseguiu superar os 2 mil torcedores de média no Campeonato Estadual. O número em 2016 é bem próximo a este, e a equipe, curiosamente, novamente ocupa a parte de cima da tabela do Paulistão. Neste momento, o time de Itu briga de igual para igual com o Palmeiras pela liderança do Grupo B. Se a primeira fase terminasse agora, a equipe rubro-negra estaria classificada para as quartas de final. 

Nem isso atrai mais público ao Novelli Junior, que tradicionalmente sedia partidas do Ituano com as arquibancadas completamente vazias. Neste domingo, diante do São Paulo, só não será assim, porque a torcida tricolor deverá comparecer em bom número e lotar o setor de visitantes do estádio. Mas Tarcísio Pugliese ainda considera isso muito pouco. Ele usou o microfone da Rádio Jovem Pan para implorar a presença do torcedor do Ituano no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. 

“É importante, de fato, que torcedor compareça e ajude a nossa equipe neste domingo. Estamos em um momento no qual podemos sonhar com algo a mais no campeonato, então é a hora de tentar uma vitória contra o São Paulo. A presença do torcedor é fundamental para o Ituano”, pediu. Resta esperar para ver se ele será atendido…