James Rodríguez sofre lesão muscular e pode ficar fora do Mundial de Clubes

  • Por EFE
  • 08/12/2014 11h12
James Rodriguez pode ficar fora do Mundial de Clubes 2014

O meia colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, está com uma lesão muscular na panturrilha direita, e deve ficar de fora do Mundial de Clubes, apesar de o técnico Carlo Ancelotti não descartar sua presença na final da competição.

O problema foi detectado após o jogador passar por uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira. James saiu lesionado da partida contra o Celta de Vigo, válida pelo Campeonato Espanhol, no último sábado.

Segundo boletim médico divulgado pelo Real Madrid, a lesão “está pendende de evolução”. Por isso, James ficará de fora dos dois próximos jogos do clube contra o Ludogorets, pela Liga dos Campeões, e o Almeria, no Campeonato Espanhol.

Apesar do problema, Ancelotti está otimista em contar com o jogador na decisão do Mundial de Clubes caso a equipe espanhola consiga avançar à final.

“O exame feito na manhã de hoje mostrou que a lesão é muito pequena. Há pouco tempo para ele se recuperar, mas há pequena possibilidade de ele jogar a partida do dia 20 de dezembro (final) do Mundial de Clubes”, afirmou o treinador.