Japão se recupera de derrota e bate a Tailândia nas Eliminatórias da Copa
Seleção japonesa venceu sua primeira partida pelas Eliminatórias Asiáticas
Seleção japonesa venceu sua primeira partida pelas Eliminatórias AsiáticasA seleção do Japão conseguiu se recuperar da derrota na sua partida de estreia na terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, a equipe superou a Tailândia por 2 a 0, em Bangcoc, no duelo válido pela segunda rodada do Grupo B.
O Japão abriu o placar da partida logo aos 17 minutos do primeiro tempo com o gol marcado pelo meia-atacante Genki Haraguchi, do Hertha Berlin. Depois, aos 30 minutos da etapa final, o atacante Takuma Asano, recentemente emprestado pelo Arsenal ao Stuttgart, definiu o triunfo.
Com isso, o Japão marcou os seus três primeiros pontos na terceira fase, que classifica os dois melhores colocados de cada grupo para o Mundial da Rússia – as seleções que ficaram em terceiro se enfrentarão por uma vaga na repescagem mundial. Já a Tailândia ainda não pontuou.
Quem chegou ao seu segundo triunfo no Grupo B foi a Arábia Saudita, que superou o Iraque por 2 a 1, em Shah Alam, na Malásia. A seleção iraquiana manda os seus jogos no Irã por questões de segurança, mas esse duelo foi realizado em solo malaio pois os sauditas se recusaram a jogar nesse país.
O Iraque abriu vantagem com o gol de Mohannad Abdul-Raheem, aos 18 minutos da etapa final. A Arábia Saudita, porém, conseguiu a virada na etapa final, com dois gols de pênalti, ambos convertidos por Nawaf Al Abed, aos 36 e aos 43 minutos. Assim, chegou aos seis pontos, enquanto os iraquianos ainda não pontuaram.
A segunda rodada do Grupo B será concluída ainda nesta terça, a partir das 12h30 (horário de Brasília), quando a seleção dos Emirados Árabes Unidos receberá a Austrália em Abu Dabi.
GRUPO A – Nos dois jogos já realizados nesta terça pelo Grupo A, as equipes não saíram do 0 a 0. Esse foi o placar dos duelos China x Irã, em Shenyang, e Síria x Coreia do Sul, em Seremban, na Malásia – os sírios também não atuam em seu país por questões de segurança.
As igualdades favoreceram Irã e Coreia do Sul, seleções que venceram na estreia na chave e chegaram aos quatro pontos. Já China e Síria somaram o primeiro ponto. A rodada será completada com o duelo entre Catar e Usbequistão, em Doha, a partir das 13 horas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.