Joanna Maranhão conquista duas medalhas na natação nesta quinta-feira
Joanna Maranhão se deu bem na quinta-feira (16) e conquistou duas medalhas para o Brasil
Nadadora brasileira Joanna MaranhãoSe o dia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) foi triste para Thiago Pereira, que perdeu sua medalha de ouro por desclassificação, outros brasileiros tiveram motivos para comemorar. E, ironicamente, a que mais sorriu o fez na mesma prova que o compatriota lamentou: os 400m medley.
Joanna Maranhão nadou para 4m38s07 e garantiu a medalha de bronze no estilo, ficando perto da prata, que foi para a canadense Sydney Pickrem (4m38s03). O ouro ficou com a americana Caitlin Leverenz, com a marca de 4m35s46.
Pouco depois de garantir a terceira posição nos 400m, Joanna voltou à piscina para nadar o revezamento 4x200m estilo livre. E não decepcionou. Fechando a rotação de Jéssica Cavalheiro, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, a brasileira garantiu sua segunda medalha no dia.
Com o tempo de 7m56s36, o time ficou pouco mais de dois segundos do ouro, que foi para os Estados Unidos, com 7m54s32, mas superou o Canadá (7m59s36) e levou a prata para casa.
Com o resultado, Joanna garantiu sua terceira medalha nessa edição do Pan-Americano em Toronto (CAN), sendo que ela já havia conquistado o bronze nos 200m borboleta. Ela ainda nada os 200m medley, neste sábado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.