João Dória Jr. agradece convite da CBF e destaca mudança de gestão da entidade

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 21h39

O publicitário e jornalista João Dória Jr. será chefe de delegação da Seleção Brasileira

João Dória Jr. foi convidado para ser chefe da delegação da Seleção

O jornalista e publicitário João Dória Jr. foi convidado por Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser o chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América 2015, e em nota oficial, o empresário falou como foi o convite.

“Aceitei o convite do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em primeiro lugar, pela honra de presidir a delegação brasileira na Copa América. E também porque esta nova administração da CBF tem claramente uma proposta de se transformar numa gestão empresarial, servir de referência para as mudanças na gestão dos clubes que o futebol brasileiro precisa. E este é um bom momento”, disse. “O convite demonstra o objetivo da CBF de dar tom empresarial na gestão do futebol brasileiro. Também me impressionou bem a decisão do presidente, Marco Polo Del Nero, de fazer do futebol um elemento de transformação social, realizar investimentos e colocar o futebol a favor de causas como a educação e o incentivo à prática esportiva. Essa é uma visão sensível e que merece apoio”, completou.

A delegação da Seleção Brasileira vai no dia 12 de junho para Temuco, no Chile, e nesta cidade os comandados do técnico Dunga enfrentam o Peru, no dia 14, na estreia da equipe na competição.