Joaquim Grava confirma lesão de Luciano e exalta cuidado do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2015 12h49
***EMBARGADA PARA VEÍCULOS ONLINE / OUT CAPA DIÁRIO DE SP*** SANTOS, SP, 19.08.2015: SANTOS-CORINTHIANS - Partida entre Santos X Corinthians, nesta quarta-feira (19) no estádio da Vila Belmiro em Santos (72 km de São Paulo), válida pela Copa do Brasil. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)Confirmada a lesão no joelho direito

Após confirmação da lesão no joelho direito, o atacante Luciano já tem data para passar por cirurgia. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o consultor médico do Corinthians, doutor Joaquim Grava, destacou que o jogador deve ser operado na próxima quarta-feira (26). O médico corintiano explicou a lesão do camisa 18 alvinegro e comentou que os problemas de ligamento estão diminuindo no futebol.

“Pelo quadro clínico e pelo resultado, foi lesão no ligamento cruzado anterior total e também no menisco lateral. Nesse caso tem que esperar no mínimo sete dias para operar. Provavelmente quarta-feira (26) teremos condição de operá-lo”, comentou dr. Joaquim.

Acostumado a lidar com esse tipo de lesão, Grava destacou que no momento da queda de Luciano, já imaginou que o jogador tivesse problemas no ligamento e ainda explicou que os departamentos médicos dos clubes trabalham de forma específica para evitar rupturas nos joelhos de seus atletas.

“O gesto que ele fez é o gesto da lesão do cruzado. Geralmente essas lesões são traumas indiretos. A maioria dessas lesões são assim. Você sofre a lesão sozinha, em jogadas bobas”, destacou.

“Existe sim (forma de evitar lesões no ligamento dos joelhos), os clubes já fazem isso. Os médicos já orientam os preparadores físicos para fazer trabalho de prevenção dessa lesão. E elas diminuíram muito depois que começamos a fazer essa preparação. O Corinthians não tinha lesão de cruzado faz três anos, o último foi o Guilherme (Andrade), lateral direito”, explicou o médico corintiano.