Joinville derrota Portuguesa no Canindé e assume liderança provisória da Série B

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2014 22h29

Jael marcou o primeiro gol do Joinville na vitória sobre a Portuguesa

Jael comemora gol do Joinville contra a Portuguesa

A Portuguesa recebeu o Joinville, no Canindé, na noite desta terça-feira (2), em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Lusa saiu atrás no marcador, quando Jael marcou o primeiro gol do time catarinense, ainda no primeira tempo, buscou o empate na etapa complementar, com gol de Allan Dias, mas Fabinho marcou, já nos acréscimos, e garantiu a vitória do Joinville por 2 a 1.

Com o resultado, o Joinville chega aos 36 pontos conquistados (campanha de 11 vitórias, três empates e seis derrotas) e assume a liderança provisória da Série B. Já a Portuguesa se afunda ainda mais no campeonato, já que estaciona nos 17 pontos, e continua na vice-lanterna. A campanha da Lusa, que está bastante ameaçada pelo rebaixamento, é de três vitórias, oito empates e nove derrotas.

A partida começou com a Portuguesa tentando tomar mais a iniciativa e se impor em campo, mas a Lusa só criou algumas chances de gol em chutes de longe e lances de pouco perigo. O Joinville não demorou a abrir o placar e marcou logo aos 15 minutos, quando Jael recebeu belo cruzamento de Rogério e cabeceou firme para fazer 1 a 0.

Após o gol do Joinville, o time catarinense passou mais a administrar a vantagem no primeiro tempo e pouco deixou a Portuguesa jogar. A marcação da equipe visitante funcionava muito bem e complicava a vida da Lusa. A etapa inicial terminou com o Joinville segurando a vantagem mínima.

No segundo tempo, o jogo começou morno e o Joinville continuou a tomar poucos sustos da Portuguesa. Porém, aos 19 minutos, a Lusa buscou o empate. Jean Mota cruzou, a zaga do Joinville foi mal e a bola chegou até Allan Dias, que dominou e bateu firme para fazer 1 a 1.

A Portuguesa cresceu no jogo depois do gol e, aos 32 minutos, Allan Dias finalizou de dentro da área e a bola pegou na trave.

Já nos acréscimos, a Portuguesa foi ‘punida’. Everton cruzou para o meio da área, aos 45 minutos, e Fabinho recebeu, dominou e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Rafael Santos. Gol da vitória do Joinville.

Na próxima rodada, a 21ª da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, no Estádio Arruda, em jogo que será realizado na terça-feira (9), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h50, o Joinville mede forças com o Paraná, na Arena Joinville.