A jornal espanhol, Julio Baptista recomenda a contratação de Lucas Silva

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2014 12h27
Júlio Baptista voltou a se defender das acusações em polêmica com zagueiro Cris

Se depender de Julio Baptista, o volante cruzeirense Lucas Silva já pode acertar com o clube mineiro no inpicio de 2015. Durante entrevista ao jornal espanhol Marca, o meio-campista que teve passagem no futebol espanhol, recomenda a contratação do jovem do Cruzeiro e que se trata de um ótimo jogador para que o Real Madrid necessita.

Julio Baptista que jogou no Sevilla, Málaga e Rela Madrid no futebol espanhol comenta que ficou impressionado, em seu primeiro treinamento, pelo bom passe do volante cruzeirense. “O primeiro dia que o vi treinar, eu sabia que ele era um jogador que ia dar o que falar. E avisei para ele que só precisa de dois toques para jogar, uma qualidade que se encaixam muito bem na Espanha e na Premier (liga inglesa). É que os jogadores brasileiros abusam de dribles, mas Lucas fez dois toques, muito rápido, e por isso se encaixaria bem”, comentou o jogador ao Marca.

O jogador do Cruzeiro disse que ficaria feliz em ver seu amigo no Real Madrid, mas cita que ele necessitaria de um tempo para se adaptar ao futebol europeu. “Eu acho que ele está pronto para dar o salto para a Europa e um clube como o Real Madrid, mas precisa de tempo para se adaptar, porque não é um clube fácil. Mas pela qualidade de futebol, não há dúvida de que se encaixaria. Ele é um jogador cheio de virtudes para o sucesso”, disse Baptista.

Caso o Real Madrid confirme a contratação de Lucas Silva, o jogador só poderá se apresentar ao clube espanhol em janeiro de 2015, quando abre a janela de transferências para Europa.