Jovem norueguês assinará quinta-feira com Real Madrid, diz jornal

  • Por EFE
  • 20/01/2015 12h08
Martin Ödegaard

Martin Odegaard, meia norueguês de 16 anos, viajará nesta quinta-feira para a Espanha, onde assinará contrato com o Real Madrid, depois que o clube e o Stromsgodset, onde joga o jovem, acertaram o valor da transferência.

A informação da data do embarque do atleta foi veiculada nesta terça-feira pelo jornal “Drammens Tidende”. Outra publicação norueguesa, o “VG”, aponta que o valor que o atual campeão europeu pagará por Odegaard ao seu clube de origem é de 30 milhões de coroas norueguesas (R$ 10,2 milhões).

Segundo o “VG”, a transferência foi fechada ontem à noite, por representantes dos dois clubes, em um hotel em Copenhague, na Dinamarca. O jornal aponta ainda que os gastos do Real podem ser ainda maiores, já que há cláusulas apontando que o Stromsgodset receberá quantia, não divulgada, dependendo do desempenho do meia.

Por sua vez, o “Drammens Tidende” aponta que o acordo entre os clubes seria assinado hoje, e que a viagem de Odegaard junto com o pai, aconteceria na quinta apena por motivos “práticos”. O contrato do jogador com o Real seria até junho de 2018, com valor de 2 milhões de euros (R$ 6,1 milhões), por ano.

A princípio, de acordo com os veículos noruegueses, o jovem atuará na equipe B do time madrilenho, mas terá a oportunidade de trabalhar com a equipe principal em treinos específicos.

O jogador, que estava iniciando a pré-temporada com o Stromsgodset (o Campeonato Norueguês começa em abril), já tinha revelado na semana passada que, antes do fechamento da janela de inverno no mercado, tomaria uma decisão sobre o futuro.