Juventus bate Inter de Milão e segue folgada na ponta do Campeonato Italiano

  • Por Agencia EFE
  • 02/02/2014 20h48

Juventus fez 3 a 1 na Inter de Milão

Juventus fez 3 a 1 na Inter de Milão

A Juventus segue sua impecável campanha no Campeonato Italiano, e neste domingo conquistou mais três pontos com a vitória sobre a Inter de Milão, em casa, por 3 a 1, no jogo que fechou o dia na 22ª rodada da competição.

Stephan Lichtsteiner, Giorgio Chiellini e Arturo Vidal marcaram os gols da equipe de Turim. O zagueiro português Rolando descontou para os visitantes.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 59 pontos, abrindo provisoriamente nove da vice-líder Roma, que hoje teve partida contra o Parma, na capital italiana, suspensa aos oito minutos do primeiro tempo, por causa de um forte temporal.

A Inter de Milão, por sua vez, perdeu posição na zona de classificação para a Liga Europa, ao ficar com 33 pontos. A equipe de Jonathan e Juan Jesus, titulares hoje, e agora de Hernanes, que não atuou, está em sexto.

O novo quinto colocado na tabela é o Verona, que venceu hoje o Sassuolo, por 2 a 1, fora de casa, na estreia do meia Marquinho, ex-Fluminense, que foi emprestado pela Roma. O brasileiro entrou no segundo tempo.

Ainda neste domingo, o Napoli se complicou ainda mais na luta por vaga direta na Liga dos Campeões da Europa ao perder para a Atalanta, por 3 a 0. O atacante argentino Germán Denis foi o grande nome da partida, marcando aos 2 e aos 22 minutos do segundo tempo. Seu compatriota, o meia Maximiliano Moralez completou ao placar.

Com a vitória, a Atalanta chegou aos 27 pontos e ocupa a 12ª colocação. O Napoli, dos brasileiros Rafael, Bruno Uvini e Jorginho, todos reservas na partida de hoje – o último entrou no decorrer da etapa final – é o terceiro com 44 pontos.

Já a Lazio, na primeira partida após a venda de Hernanes, bateu o Chievo, fora de casa, por 2 a 0. Antonio Candreva e Balde Diao Keita marcaram para a equipe romanista, que subiu para a nona colocação na tabela, com 31 pontos, ultrapassando o Milan.

No complemento do domingo, Catania e Livorno empataram em 3 a 3, e com isso seguem na zona de rebaixamento da competição.