Kakhaber Tskhadadze é o novo técnico da seleção da Geórgia
Redação Central, 25 dez (EFE).- O ex-zagueiro Kakhaber Tskhadadze, que defendeu equipes como Dínamo de Moscou, Spartak Moscou e Manchester City e pendurou as chuteiras em 2004, foi anunciado nesta quinta-feira pela Federação Georgiana de Futebol (GFF) como novo técnico da seleção do país.
Ex-capitão da Geórgia, Tskhadadze assinou contrato válido por dois anos e meio, mas trabalhará de graça até junho, período em que conciliará a seleção com seus trabalho à frente do Inter Baku, do Azerbaijão.
O ex-defensor substituirá Temuri Ketsbaia, que deixou o cargo em novembro depois que a seleção georgiana conquistou apenas três pontos em quatro rodadas no grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, do qual é a penúltima colocada. Como atleta, ele disputou a Euro de 1992 pela Comunidade dos Estados Independentes.
“Confio nos meninos e quero lhes dizer que são geniais e capazes de vencer e se classificar para os grandes torneios”, disse Tskhadadze, segundo o site oficial da Uefa.
O treinador de 46 anos, que tem no currículo títulos nacionais na Geórgia e no Azerbaijão, estreará em amistoso contra Malta, marcado para 23 de março. Seis dias depois, receberá a Alemanha pela classificatória da Euro.
“Estar à frente de sua seleção é o melhor trabalho que se pode ter como treinador, um sonho para qualquer um. Estou orgulhoso de poder ter a oportunidade de contribuir no desenvolvimento do futebol do meu país”, acrescentou o técnico, que é pai do atacante Bachana Tskhadadze, também do Inter Baku. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.